Quais as vantagens ao se propor uma ação de recuperação judicial?

Se a sua empresa está endividada, sem conseguir ver a luz no fim do túnel, uma boa opção, sem sombra de dúvida, é a recuperação judicial, porque é uma saída honrosa e rápida, que suspende os pagamentos a fornecedores, enquanto é possível respirar e arrumar a casa.

 Há muitas vantagens ao se propor uma recuperação judicial. A primeira delas, é a velocidade com que as medidas são tomadas, reduzindo custos e simplificando as operações. Também é importante destacar a possibilidade de renegociação das dívidas.

 A recuperação permite que os empregados continuem com seus empregos, o empresário continue à frente do seu negócio e que a empresa mantenha sua atividade econômica.

 O  acordo e o plano de negócios é homologado pelo juiz de maneira rápida e flexível, respeitando as limitações da empresa e os direitos dos credores, que se sentem seguros, porque há um plano concreto e visível de pagamento, transformados em  título executivo para cobrança judicial.

Os pagamentos, vencidos e a vencer, podem ser parcelados de 24 a 36 meses, além da empresa ganhar um fôlego de 180 dias para começar a realizar os pagamentos.

 E não é só isso. A empresa pode ser vendida sem a transferência do passivo, o que permite o ingresso de capital novo e saudável na empresa.

Você já cogitou essa possibilidade? Compartilhe abaixo suas dúvidas e ponderações.